.... HOME > Informações > Noticias Diversas
 
 
Informações
    Notícias diversas
 
  Notícias   Diversas
  Dicas
 

03 de Dezembro de 2018
HST forma seus primeiros Brigadistas de Incêndio



No mês de novembro, o Hospital Santa Teresa deu início à formação de sua I Brigada de Incêndio. A primeira turma contou com 33 colaboradores voluntários do HST e 10 da Escola Santa Catarina e Creche São José do Itamarati, que participaram de 16h de treinamento com a consultoria especializada Gemar. O treinamento foi realizado nos dias 22 e 23 no Salão Nobre do HST e no Centro de Treinamento de Resposta a Emergências da empresa contratada, em Campo Grande – RJ.

No total o curso contou com 12h de formação teórica, composta por estudos sobre a ciência do fogo; extintores de incêndio; sistemas fixos de combate a incêndio; sistemas de detecção, alarme, comunicações e escape; táticas de combate a incêndio/ Equipamento de Proteção Individual; proteção respiratória e primeiros socorros.

A parte prática da formação foi realizada no Centro de Treinamento do Gemar, onde os colaboradores do HST puderam realizar todo o aprendizado teórico, combatendo incêndios com os três diferentes tipos de extintores e mangueiras. Os voluntários passaram ainda pela Casa de Fumaça, local que simula uma situação de incêndio em ambiente fechado.

– Foram dois dias de muito aprendizado. O curso foi ótimo, bastante dinâmico, esclarecedor e de fácil compreensão, tanto a parte teórica quanto a prática. Foi um prazer pertencer a 1° Turma de Brigadistas do HST – afirmou Elizabeth Stanislau, supervisora de Atendimento. 

Novos brigadistas + Segurança 

Este foi o primeiro passo para a formação da 1ª Brigada de Incêndio do Hospital Santa Teresa que será composta por 180 voluntários. A previsão é que até o fim de 2019 todos estejam formados e prontos para oferecerem ainda mais segurança aos demais colaboradores e pacientes do Hospital.

– O treinamento foi ótimo e bem eficaz para os voluntários. Agora estou bem mais segura e sei o que fazer para auxiliar os colegas de trabalho e demais pessoas em situações de emergência e em casos de incêndio. Foi um curso prático e muito proveitoso – explicou Renata Trindade, recepcionista do Pronto Atendimento.

– É importante termos uma equipe preparada para, em caso de sinistro, realizarmos um primeiro combate eficaz e, claro, conduzirmos com segurança as pessoas em uma evacuação – ressaltou o Rodrigo Pinto, coordenador de Gestão de Pessoas.



<< Voltar
     
   
 
Rua Paulino Afonso, 477 - Bingen - Petrópolis - RJ - (24) 2233 4600 | Créditos