.... HOME > Informações > Noticias Diversas
 
 
Informações
    Notícias diversas
 
  Notícias   Diversas
  Dicas
 

31 de Outubro de 2018
Melhorias do Pronto Atendimento do HST são apresentadas no II Congresso Brasileiro de Enfermagem



Melhorias do Pronto Atendimento do HST são apresentadas no II Congresso Brasileiro de Enfermagem

 

O trabalho de combate a Sepse que a Colaborativa do Hospital Santa Teresa realiza desde 2017 foi destaque no II Congresso Brasileiro de Enfermagem na Emergência deste ano. Realizado entre os dias 25 e 28 de setembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o evento contou com a apresentação de dois trabalhos que tiveram como base a expertise desenvolvida no HST.

 

As enfermeiras Andressa Amaral dos Santos e Gabriela Abreu de Oliveira do Pronto Atendimento do Hospital apresentaram os resultados tanto da Colaborativa Sepse como também das mudanças realizadas no acolhimento que corroborou com a redução do tempo porta médico no PA da unidade.

 

Protocolo Sepse

 

Elaborado e implantado em setembro de 2017, o Protocolo Sepse foi apresentado pela enfermeira Supervisora, Andressa, através do trabalho: “Efetivação do Protocolo de Sepse através do News em Adultos do Pronto Atendimento no Hospital Santa Teresa, Petrópolis – RJ: Uma Experiência de Sucesso”. Vale ressaltar que a adesão do protocolo partiu de 0% e alcançou 97%, acima da meta estipulada pelo projeto.

 

Redução do tempo porta médico

 

Já o trabalho sobre a redução do tempo porta médico foi apresentado pela enfermeira Assistencial Gabriela. O estudo mostrou que as classificações “pouco urgente” e “não urgente” não estavam alcançando o tempo máximo de espera e os pacientes acabavam aguardando mais que o permitido pelo sistema de classificação Manchester. Após as medidas adotadas, o tempo porta médico das referidas classificações passaram de 46.1 minutos para 34.3 minutos.

 

Ambos os trabalhos foram muito elogiados após suas apresentações e incentivados a serem expandidos em outras unidades hospitalares pelo país.

 

– Ver todo o trabalho que nossa equipe fez e faz diariamente para melhorar cada vez mais, sendo reconhecido e elogiado por pessoas gabaritadas sobre o assunto é recompensador. Só tenho a agradecer à instituição por nos oferecer todo o suporte necessário para essas mudanças e melhorias – resumiu Andressa Amaral.



<< Voltar
     
   
 
Rua Paulino Afonso, 477 - Bingen - Petrópolis - RJ - (24) 2233 4600 | Créditos